Dicas de aplicativo para acrescentar dígito 9 no smartphone

Recentemente os números dos telefones celulares do interior de São Paulo (DDD 12 a 19) tiveram uma alteração e passaram a utilizar o nono dígito no número de telefone. Já na capital paulista (DDD 11) essa mudança aconteceu no ano passado, porém, no dia 27 de outubro, o Rio de Janeiro (DDD 21, 22 e 24) e Espírito Santo (DDD 27 e 28) irão receber esta alteração.

De acordo com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) acredita – se que até o final do ano de 2016 todos os celulares do Brasil tenham nove dígitos.

Dessa forma, para facilitar todo esse processo existem alguns aplicativos que funciona com vários códigos de DDD, confira abaixo alguns app para Android, iPhone e BlackBerry.

Vivo 9° Dígito (Gratuito)

- Para Android e iPhone;

Este aplicativo da operadora também pode ser utilizado para fazer ligações de longa distância (insere 15 antes do número). No entanto, o usuário precisa ser cliente da Vivo para utilizar esse app.

Vivo 9° Dígito

Oi 9º Dígito (Gratuito)

- Para Android e iPhone;

O aplicativo Oi 9º Dígito, também insere o código 31 para ligações de longa distância. Para quem não deseja utilizar basta desativar esta opção.

Oi 9º Dígito

Nono Dígito (Gratuito)

- Para iPhone (grátis/0,99 dólar);

O app possui duas versões. Todas fazem a atualização na agenda, porém, a versão paga faz backup dos dados.

Dica: Esse app possui uma versão para Android (grátis), porém, ele ainda não trabalha com códigos de DDD diferentes de 11.

Nono Dígito

Novo Número Brasil (Gratuito)

- Para Android;

O aplicativo mostra os números que serão atualizados na agenda e solicita uma confirmação na hora de fazer a mudança.

Novo Número

Dígito +9 (1,99 real)

- Para BlackBerry;

O app atualiza a agenda e ainda possui opção para desfazê-la se for necessário.

Dígito +9

Comments

comments

Author: elttavares

Share This Post On
  • Google

  • Warning: printf() [function.printf]: Too few arguments in /home/dicas315/public_html/wp-content/themes/Nexus/single.php on line 102